Piracema 2020/2021 teve maior valor em autuações com relação a 2019/2020


Neste dia 28/02/2021 domingo as 0:00 se encerrou o período de Piracema que trazia restrições/proibições quando há locais de pesca e espécies de peixes que poderiam ser pescadas.

Ressaltando que área de jurisdição da Polícia Militar de Meio Ambiente abrange 18 municípios do Triângulo Mineiro tendo frações físicas nas cidade de Uberlândia, Araguari, Tupaciguara, Ituiutaba e Santa Vitoria.

A Polícia Militar de Meio Ambiente apesar do empenho no combate a crimes/infrações administrativas na esfera ambiental, nota-se ainda a falta de consciência de algumas pessoas, que insistem e não respeitar o Período de Piracema.

Mesmo assim além do aumento de alguns números a finalidade mais importante que é a segurança objetiva, com a Presença Policial garantindo para as famílias e demais pessoas que usufruem de nossos mananciais uma segurança objetiva , para isso, o patrulhamento ostensivo terrestre / aquático e uso de drones, foi intensificado neste período.

A Piracema teve início em 01/11/2020 e ao longo desses 4 meses diversas  ações/operações de fiscalização foram desencadeadas por parte da Polícia Militar de Meio Ambiente com a intensificação do patrulhamento aquático (com uso de barcos) em lagos e rios, patrulhas de pesca terrestres diurnas e noturnas e fiscalização em locais de comércio de pescado, dentre outras ações.