PM dá mais detalhes da grande apreensão de drogas feita na MGC-497; quatro pessoas foram presas


A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) deu mais detalhes a respeito da grande apreensão de drogas feita na MGC-497, nesta sexta-feira, 1º. Além dos entorpecentes, também foram apreendidos uma grande quantidade de materiais contrabandeados do Paraguai.

A operação foi conduzida pelo 9º Batalhão de Policiamento Especializado (9º BPE) da Polícia Militar e a Polícia Civil. Segundo o Tenente Glauber, a PM recebeu uma denúncia anônima de que um grande carregamento de drogas estava chegado a Uberlândia. Cientes de que a carga passaria pela cidade de Prata, bloqueios foram montados nas estradas próximas ao município.

Perto das 8 da manhã, os policiais notaram três veículos suspeitos andando em comboio. Eles foram abordados pelos integrantes da Ficco. A caminhonete que transportava as drogas tentou fugir em uma estrada vicinal, mas os militares conseguiram abordá-la.

As drogas estavam escondidas na caçamba, banco traseiro e até nas portas do veículo. No total, foram contabilizados 1,6 tonelada de maconha e 25 kg de pasta base de cocaína, que vieram do Paraguai e tinham Uberlândia como destino final. Também foram encontradas na caminhonete várias placas de veículos, que era usadas para burlar qualquer tipo de fiscalização.

Os outros dois veículos que auxiliavam o transporte da droga também foram apreendidos. Dentro deles, foram encontrados eletroeletrônicos, roupas e bebidas alcoólicas, que foram contrabandeados do Paraguai.

Quatro pessoas foram presas. Os detidos e todo o material apreendido foram levados para a sede da Polícia Federal em Uberlândia. Agora, o objetivo é descobrir quem seria o receptador dessas mercadorias.

“A gente acredita, sim, na participação de outras pessoas, alguém deveria, fatalmente, receber essa droga e essa mercadoria contrabandeada pra vender e continuar o processo, essa parte era só o transporte, a gente interceptou antes de chegar a um destinatário em específico”, explicou o Tenente Coronel Floriano, comandante do 9º BPE.

Informações: Carlos Vilela