Polícia

Polícia Ambiental resgata quase 100 canários da terra ao flagrar rinha de pássaros em Uberlândia

Enviado por: Carolina Vilela 05/03/2017

A Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) de Uberlândia resgatou neste sábado, 4, em uma casa no Bairro Morada da Colina, quase 100 canários da terra após flagrar a execução de rinha entre os pássaros. Ao todo 13 pessoas foram presas em flagrante e encaminhadas à delegacia de Polícia Civil.

Foram capturados 93 canários da terra e um papagaio, pássaros estes pertencente à fauna silvestre brasileira. Além disso, foram apreendidos no local 51 gaiolas, 5 bolsas para transporte de carregadores de pássaros, 49 carregadores e 03 maletas de transporte de pássaros.

A prática ilegal acontecia em uma casa na Rua Agesilau Paschoal Greco, onde havia toda uma estrutura orquestrada para esta atividade criminosa. Os autores colocaram som alto para despistar o barulho dos animais. Durante a abordagem vários pássaros foram soltos pelos autores, que correram para fugir, mas acabaram contidos pelos militares ambientais.

No momento da abordagem dois canários da terra estavam “brigando”. A PMMA precisou de três caminhonetes para carregar todo o material apreendido. Os pássaros foram levados ao Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

As pessoas presas deverão responder pelos crimes de associação criminosa, prática de maus-tratos e também por dificultar ação fiscalizadora de meio ambiente.

Comentários...