Polícia Civil de Uberlândia realiza ações destinadas ao Dia da Mulher


(Imagem: Polícia Militar/Divulgação)

A Polícia Civil de Uberlândia também participou das comemorações do Dia Internacional da Mulher. No sábado, a Delegacia Especializada de Proteção à Mulher (Deam) realizou num espaço da Rua Tiradentes, 137, no bairro Fundinho, o Projeto Delas Pra Elas”, em parceria com uma coach em bem-estar social e saúde com diversas atividades e uma oficina de auto estima para as mulheres.

O projeto foi desenvolvido pela delegada de Mulheres, Lia Eunice Valechi, com com a participação das estagiárias da delegacia, em parceria com a coach Junara Paiva. Durante quatro horas, as mulheres receberam orientações sobre direitos, tiveram uma oficina executada pela delegada e pela coach e também tiveram atividades relativas à alta estima, e sorteio de brindes e café da manhã.

Segundo a delegada Lia Valechi, o projeto foi destinado às mulheres vítimas de violência doméstica que foram atendidas na repartição no ano passado e nesse ano. “O atendimento também se estendeu aos familiares”, declarou a delegada, satisfeita com o evento. As participantes também gostaram, pois além das dicas de auto estima elas também receberam dicas de autoimagem e de maquiagem.

“Foi um momento importante para que as mulheres que participaram desse evento reconheçam o quanto são especiais por serem exatamente quem são. E por serem únicas, merecem se amar incondicionalmente. Nosso intuito é que todas as mulheres aprendam a transformação do amor próprio, que se cuidar seja prioridade e que hidratem diariamente sua alma com doses generosas de auto estima, pois isso, certamente, minimizará os efeitos da violência a que foram submetidas e contribuirá para que elas não mais aceitem situações de violência”, destacou Lia Valechi.

Polícia Civil de Uberlândia