Polícia de Meio Ambiente recolhe rede com vários peixes mortos em Capim Branco I

Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Na manhã deste domingo, dia 19, militares da 9° CIA PM IND MAT realizaram patrulhamento aquático no reservatório da UHE AMADOR AGUIAR I, em Capim Branco I, Uberlândia.

No local foi recolhida uma rede de pesca com diversos peixes mortos. Pelo que foi avaliado no local, a rede foi abandonada. “Nota-se o total desrespeito com nossa fauna aquática, pois um apetrecho desse até ser encontrado pode matar vários peixes”, afirmou o sargento Eduardo Venâncio.

Ainda segundo o sargento, esta modalidade de patrulhamento é intensificada, tendo em vista o período de Piracema que se iniciou no dia 01º de novembro de 2016 tendo término no dia 28 de fevereiro de 2017.

Durante o patrulhamento com utilização de embarcação os policiais militares ambientais fiscalizam a pesca predatória, caça ilegal e dentre outros crimes ambientais.

Os militares sempre orientam as pessoas por meio de ações presenciais sobre dúvidas que tenham referente a atividades ligadas legislação ambiental, além do combate e prevenção dos crimes ambientais e crimes comuns.

A Polícia Militar Ambiental, como polícia ostensiva de preservação da ordem pública, leva segurança às pessoas que frequentam os mananciais, como lagos, cachoeiras e reservatórios de usinas hidrelétricas. Assim sendo as famílias podem ter uma atividade de lazer segura e, caso queiram praticar a pesca, que sigam as determinações legais, ou seja, esteja com sua carteirinha de pesca, só pesque em locais e com materiais permitidos, dentre outras imposições legais. Assim terá um final de semana agradável e sem complicações legais“, afirmou Venâncio.

LEIA TAMBÉM!