Polícia

Polícia intercepta carga de 667 kg de carne sem autorização para ser vendida em Uberlândia

Enviado por: Carolina Vilela 13/04/2017

Imagem: Max Germano / TV Vitoriosa

Um caminhão com carga de 667 quilos de carne, sendo 387 kg de carne suína e 280 kg bovina, foi interceptada pela Polícia Militar (PM) no Bairro Morumbi, em Uberlândia, nesta quinta-feira, 13. O problema é que o alimento, que veio do município de Prata, não podia ser comercializado aqui na cidade, pois não há autorização local. A mercadoria seria entregue em um açougue do Bairro Morumbi.

Após uma denúncia de que a carga estava com problemas, os militares foram verificar. A parte suína estava sem nota no momento da entrega, mas posteriormente o documento apareceu.

A PM deu apoio às autoridades fiscalizadoras. A Vigilância Sanitária constatou a falta de etiquetas que atestam o abate e a origem. A veterinária do IMA foi chamada para verificar se a ela podia ou não ser vendida em Uberlândia. A Secretaria de Agropecuária e Abastecimento acompanhou os trabalhos para garantir que a carne não chegasse ao consumidor até que a situação fosse resolvida.

Imagem: Max Germano / TV Vitoriosa

Em nota, a Prefeitura informou que, “após análise, fiscais da Secretaria de Agropecuária, Abastecimento e Distritos verificaram que a carne possui selo de inspeção da cidade de Prata. Como apenas produtos com selos de inspeção federal e estadual, além do municipal, podem ser comercializados em Uberlândia, o material foi reconduzido ao destino de origem. A Secretaria reforça ainda que o estabelecimento comercial foi notificado e que o Serviço de Inspeção Municipal informará o IMA da irregularidade, tal qual o frigorífico. Em caso de reincidência a carne será apreendida.”

Repórter no local: Vinícius Lemos

Comentários...