Polícia Militar deflagra Operação Segurança Cidadã em comemoração aos 3 anos das BSC


(Imagem: Polícia Militar de Uberaba/Divulgação)

Na tarde desta sexta-feira, 11, a Polícia Militar de Minas Gerais deflagrou a Operação Segurança Cidadã em comemoração aos três anos de funcionamento das Bases de Segurança Comunitária (BSC).

A operação tem como objetivo expandir o processo de articulação das forças no combate à criminalidade para aumentar a sensação de segurança nas cidades, assim como é feito pelas BSC.

Em Uberaba, o lançamento da operação aconteceu na Praça Magalhães Pinto e foi transmitida ao vivo no Facebook da 5ª Região da Policia Militar. A comemoração no município foi ainda maior, pois uma das Bases de Segurança Comunitária de Uberaba, localizada na Avenida Elias Cruvinel, foi destaque no último trimestre.

(Imagem: Polícia Militar de Uberaba/Divulgação)

Comandante da 5ªRPM, Coronel PM Robson Garrido de Paiva Silva, acompanhado pelo Ten Coronel PM Anderson Claiton Borges, Chefe do Estado Maior da 5ª RPM, Tenente Coronel PM Breno de Souza Reis, comandante do 67º Batalhão de PM e do Tenente Coronel PM Ismael Campos Júnior, comandante do 4º BPM participaram da abertura da solenidade.

Base de Segurança Comunitária

Minas tem 272 BSC distribuídas por bairros de diversas cidades com intuito de levar segurança para população e atender aos problemas daquela região especificamente. Esse serviço costuma contar com quatro policiais, sendo dois em motocicletas e outros dois em uma viatura tipo van, que fica parada em um ponto.

As bases são importantes porque, dessa forma, os militares passaram a realmente conhecer a população da área e os problemas que eles mais enfrentam, conseguindo também levar maior sensação de confiança e segurança aos moradores e comerciantes.