Polícia

Polícia Militar prende em Uberlândia quadrilha aplicando golpes com cartões e documentos falsos

Enviado por: Redação V9 17/04/2021

Identificada e presa quadrilha de estelionatários

Polícia Militar (PM) , realizou prisão de cinco jovens e um adolescente nesta sexta-feira (16) em Uberlândia.

Policiais flagraram dois deles tentando cometer estelionato em uma loja. A quadrilha tinha um escritório onde forjavam cartões pré-aprovados de lojas para fazer compras. Também foram resgatados R$ 9 mil em produtos que foram adquiridos no dia anterior.

Segundo  a Polícia Militar, a quadrilha era formada por dois jovens de 28 e 27 anos, duas jovens de 21 anos, uma terceira de 20 e um adolescente de 14 anos. O escritório utilizado pelos estelionatários funcionava em uma casa no Bairro Laranjeiras, onde eles utilizavam dados reais para fazer documentos falsos e criar os cartões utilizados nos golpes.

Os estelionatários foram a um Shopping de Uberlândia, nesta quinta-feira (15), e numa loja compraram três aparelhos de ar condicionado e dois de assistente virtual no valor de R$ 9 mil, utilizando os cartões falsos. No dia seguinte, outros dois integrantes foram até a mesma loja e tentaram realizar nova compra, mas a PM foi acionada e eles detidos.

Os outros quatro integrantes também foram encontrados e detidos. A PM realizou buscas no escritório usado pela quadrilha, onde apreendeu cinco celulares, sete maquininhas de cartão, 13 cartões de crédito, cheques, 11 documentos de identidade, uma carteira de trabalho, uma impressora, um notebook, um computador e um caderno de anotações com dados de terceiros.

Comentários...