Policiais penais apreendem 40 tabletes de maconha dentro de réplicas de bolachas


(Imagem: Divulgação/Sejusp)

Policiais penais apreenderam no fim da tarde desta quinta-feira, 2, bolachas de chocolate recheadas com maconha no Presídio Regional de Montes Claros-MG. O material tinha sido enviado por SEDEX, que é um serviço de despacho expresso dos Correios.

Seguindo os protocolos de segurança, os materiais passaram por revista rigorosa, momento em que os servidores perceberam que se tratava de 40 tabletes de maconha escondidos no recheio das bolachas, que na verdade eram feitas de borracha. De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o material era uma réplica de biscoito, mas tinha até essência de canela na embalagem para que os policiais não desconfiassem do verdadeiro conteúdo.

A assessoria da Sejusp informou que o material foi enviado pelo parente de um detento. O familiar terá autorização de visitação suspensa por seis meses e será impedido de enviar outras encomendas nesse mesmo período.

Segundo o diretor-geral do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Rodrigo Machado, é preciso executar a todo o momento a repressão ao crime, incluindo o tráfico ilícito de drogas. “Os nossos policiais penais trabalham em sintonia com os setores de Inteligência para compreender a dinâmica criminal e efetuar o trabalho preventivo e repressivo com êxito. As operações de revistas são rotineiras nas nossas unidades prisionais. O objetivo é sempre coibir ao máximo a entrada e a permanência de materiais ilícitos no interior dos estabelecimentos penais. Acredito que estamos conseguindo realizar um excelente trabalho. O fruto dessas apreensões significa resultado positivo de um trabalho bem sucedido”, avalia Machado.

O material ilícito foi apreendido e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil (PC), onde passará por investigação criminal.