Professora acusa alunos de 9 anos de tentativa de envenenamento


Alcione Freitas, professora que dá aula em uma escola estadual da zona sul de São Paulo, prestou depoimento à polícia nesta sexta-feira (14) relatando ter sido envenenada.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), a diretora do colégio informou que a educadora se sentiu mal após beber a água da própria garrafa, que teria ficado sobre a mesa da professora durante o recreio. Alcione então foi socorrida por um funcionário do colégio. Ela contou que, ao perguntar o que havia acontecido, dois alunos de 9 anos confessaram ter colocado veneno para matar formigas na garrafa da educadora.

A Polícia Civil já instaurou inquérito para apurar o ocorrido. No entanto, o delegado informou que o caso não pode ser tratado como um ato infracional, pois envolve garotos de 9 anos. Diretora, funcionários e professora foram ouvidos, assim como os pais dos alunos, e o material será encaminhado ao conselho tutelar.

A Secretaria da Educação do Estado repudiou o fato. A gestora do programa de melhoria da convivência e proteção escolar disse que o inseticida foi trazido de fora.

SBT