Quatro são detidos em Uberlândia com caminhonete roubada em Prata e réplicas de armas


Quatro pessoas foram presas em Uberlândia ao confessar envolvimento com roubos de caminhonetes na cidade de Prata. Com eles estava uma Hilux tomada de assalto horas antes na cidade vizinha.

Os dois homens e dois adolescentes foram apreendidos no Bairro Morada Nova. Segundo a polícia, os criminosos estavam em um veículo Corcel e provocaram um acidente, esbarrando o veículo na caminhonete da vítima para que ela parasse. Neste momento a quadrilha anunciou o assalto.

Os três ocupantes da caminhonete foram feitos reféns e os bandidos ficaram rodando pela cidade. Assim que libertaram as vítimas, estas acionaram a polícia e indicaram que os ladrões tomaram rumo a Uberlândia. A caminhonete foi encontrada escondida em meio a um mato, em um terreno baldio nos fundos do Bairro Morada Nova.

Em endereço próximo dali a polícia percebeu uma movimentação suspeita. Havia pessoas correndo ao verem a aproximação dos militares. Um desses abordados que correu e alguns outros indivíduos foram identificados pelas vítimas como parte das pessoas que praticaram o roubo.

Duas réplicas de armas de fogo, sendo uma pistola e uma espingarda calibre 12 foram apreendidas. Mas a que chamou a atenção tanto da vítima quanto da polícia foi a imitação de cano longo. A espingarda foi o elo de ligação dos suspeitos com o assalto.

“Sabendo que eles tinham sido autores do roubo, inclusive sendo isso falado por eles mesmos, conseguimos encontrar a arma do roubo, que é muito peculiar e que é o vínculo que ligou eles com a situação, uma réplica de calibre 12. Não é comum a utilização deste armamento. O pessoal falou que tinha uma arma calibre 12 e o fato ‘linka’ eles ao roubo cometido”, afirmou o tenente Caetano.

Em questionamentos, os militares conseguiram ligar os suspeitos com outros roubos de caminhonetes em Prata. “Existe um boletim de ocorrência em Prata de outros veículos roubados em data pretérita. Eles confessaram. Inclusive o armamento calibre 12 é citado na ocorrência do roubo da Amarok”, disse.

Todos serão apresentados ao delegado e vão responder por crimes de roubo.