Quatro suspeitos de roubos de cilindros de oxigênio são presos em Uberlândia com carga roubada


Imagem: Carlos Vilela / TV Vitoriosa

No início da noite desta sexta-feira, 13, a Polícia Federal em Uberlândia prendeu quatro ladrões de carga de gás hospitalar. Os presos são dois jovens, de 25 e 26 anos, um homem de 54 anos e outro de idade não informada. Uma carga avaliada em torno de R$ 500 mil foi recuperada em um galpão no Bairro Jardim América.

Há três meses a Força Tarefa de Combate ao Crime Organizado (Ficco), investiga casos denunciados por empresas que comercializam gases, principalmente hospitalares. Segundo as denúncias, nos últimos dez meses ocorreram 19 roubos na região do Triângulo Mineiro.

Na noite desta última quinta-feira, 12, mais um roubo foi registrado. A carga de cilindros de oxigênio saiu de Uberlândia para um hospital de Araxá. O motorista do caminhão foi abordado por três criminosos na BR-452, entre Araxá e Perdizes e obrigado a deitar na cabine do veículo. Ele foi amarrado e deixado em uma estrada vicinal. Os bandidos transportaram parte da carga e fugiram do local.

O motorista foi localizado depois juntamente com o caminhão e o restante dos cilindros e fez o registro da ocorrência junto à polícia.

Foi feito um levantamento de possíveis pontos de recebimento de carga roubada. A carga roubada, cerca de 200 cilindros, foi recuperada em um galpão no Bairro Jardim América.

Segundo a PRF os ladrões retiraram todos os lacres originais dos cilindros, os queimaram e colocaram novos lacres para que o produto pudesse ser revendido sem suspeitas.

De acordo com o delegado chefe da Polícia Federal em Uberlândia, Carlos Cotta D’Ângelo, “três ladrões que abordaram o motorista do caminhão têm passagens por roubo, inclusive um com mandado de prisão em aberto pelo Estado de São Paulo. Já o indivíduo que os contratou, o que compra esse material e revende, esse não tem passagem e é de Uberlândia”.