Suspeito com passagens por roubo e homicídio é preso durante operação da PM


(Image: Divulgação/PMMG)

Um homem, identificado como Cláudio Roberto Santos da Silva, foi preso durante a Mega Operação Voluntários da Pátria nesta sexta-feira, 28, no Bairro Segismundo Pereira. O suspeito tem passagens na polícia por roubo e homicídio.

Durante a operação, militares localizaram o homem no cruzamento da Avenida Oscar Miranda com a Rua Gerson Braga. Ao realizar a abordagem, constataram que Cláudio tinha um mandado de prisão em desfavor, além de já ter passagens na polícia por roubo e homicídio.

 

 

 

O suspeito foi preso e levado para delegacia.

Mega Operação Voluntários da Pátria

A Polícia Militar de Uberlândia realiza desde nesta sexta-feira, 28 de junho, a Mega Operação Voluntários da Pátria, que visa combater a criminalidade na cidade. Vários mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos e também houve apreensão de veículos irregulares.

Dentro dessa grande operação ocorrerão 03 operações:

1 – OPERAÇÃO REPRESSÃO QUALIFICADA DA VIOLÊNCIA E CRIMINALIDADE: 62 militares estarão empenhados durante 20 horas em 25 viaturas, com foco no cumprimento de 14 mandados de prisão (sendo 04 de condenação, 04 preventivos e 06 de recaptura), 01 mandado de busca e apreensão de menor, 04 mandados de busca e apreensão domiciliar, verificação de DDU, apreensão de armas, combate ao tráfico de drogas e atuar com vistas a Taxa de Reação Imediata diante da ocorrência de crimes violentos.

2 – OPERAÇÃO BLITZ: duas equipes estarão nas ruas fazendo a fiscalização de trânsito, com presença nos grandes corredores, ostensividade, visibilidade e apoio as equipes de recobrimento. São 10 policiais em quatro viaturas em pontos estratégicos da cidade até 2h da manhã, ou seja, também durante 20 horas.

3 – OPERAÇÃO CAVALO DE AÇO: Será realizada das 15h às 23h (08 horas de operação) com foco na verificação de Disque Denúncia Unificada (DDU), com batida policial nos locais previamente selecionados pela análise qualitativa e quantitativa da criminalidade. Serão 31 militares em 26 viaturas.