Suspeito de homicídio é preso escondido em porta-malas de carro


Um jovem de 21 anos, suspeito de cometer um homicídio na cidade de Patrocínio em janeiro deste ano, foi preso pela Polícia Militar (PM) escondido no porta-malas de um carro entre a BR-365 e MG-230.

A PM recebeu denúncia no dia 07, por volta das 17h, de que o principal suspeito do assassinato de Gledson Nascimento de Oliveira, de 27 anos, estaria deslocando de Guimarânia para Patrocínio em um veículo Ford/Ka. Foi montado um esquema e o automóvel avistado próximo à BR-365, sentido a Patrocínio.

O motorista tentou esconder o rosto e acelerou ao perceber a presença da equipe policial. Foi perseguido e abordado próximo ao trevo com a MG-230. No carro estavam o condutor, de 43 anos, a passageira de 42 e três adolescentes. Nada do suspeito. Porém em rápida busca o jovem de 21 anos, conhecido como Filhão, foi achado escondido no porta-malas.

Segundo a PM, ele foi apontado pelos demais suspeitos e testemunhas como sendo o autor do homicídio. Com ele havia cinco buchas de maconha, um frasco de semente de maconha, dois telefones celulares e R$ 50.

A PM afirmou existir uma extensa ficha criminal do autor pelo cometimento de crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, dentre outros.

O suspeito também possui passagens no estado de Goiás e utilizava tornozeleira eletrônica de rastreamento, sendo arrancada pelo próprio autor, após se mudar para Patrocínio.

Em Patrocínio ele é suspeito de espancar Gledson Nascimento de Oliveira, de 27 anos, até a morte, em uma residência na Rua Afonso Alves de Queiroz, no Bairro Enéas. A vítima teve traumatismo craniano.