Suspeito de realizar 3 roubos em menos de 12h é preso em Uberlândia


Os criminosos bateram em outros veículos durante a tentativa de fuga (Imagem: Divulgação/PMMG)

A Polícia Militar (PM) foi acionada em três crimes de roubo na madrugada desta terça-feira, 25, em Uberlândia. Um homem foi preso por suspeita de envolvimento nas três ações criminosas. Uma réplica de arma de fogo foi apreendida e militares continuam em busca do segundo suspeito.

A vítima do primeiro crime relatou para a nossa equipe que estava na porta da residência, quando desceu do carro para abrir o portão. Ela relatou que quando virou para voltar ao veículo, um criminoso apareceu e anunciou o assalto, ela reagiu ao crime e disse que não deixaria ele levar o automóvel, nesse momento o bandido mostrou uma arma e entrou no carro.

Logo depois dessa ocorrência, a polícia foi acionada em um estabelecimento do Bairro Aclimação por um crime de roubo. Ao chegar no local, os militares encontraram pertences que estavam no carro da primeira vítima caídos no chão. Dois criminosos estavam envolvidos na ação e levaram dinheiro.

Já em uma terceira tentativa de roubo os criminosos não tiveram sucesso. Segundo militares, a dupla foi até o Bairro Custódio Pereira e procurou possíveis vítimas que andavam pela rua, mas não realizaram nenhum roubo por conta de viaturas que passavam pelo local. Eles aproveitaram o momento para abandonar o veículo roubado e seguiram a pé até o Bairro Tibery.

Logo depois, mais uma ocorrência envolvendo os dois criminosos aconteceu no Bairro Tibery. Um casal foi rendido quando estava chegando em casa, o veículo das vítimas foi levado. A polícia foi acionada e começou buscas pelo automóvel, que foi encontrado na Avenida Alípio Abraão, Bairro Granada. Os militares realizaram um cerco bloqueio e na tentativa de fuga, os criminosos acabaram batendo o carro em outros veículos que passavam no local.

Um criminoso conseguiu fugir e um suspeito, de 27 anos, foi preso em flagrante com uma réplica de arma de fogo. A polícia está trabalhando para encontrar o segundo suspeito de envolvimento nos crime.

O suspeito preso tem passagens na polícia por tráfico de drogas, roubo e furto. Ele foi reconhecido pelas vítimas.