Suspeito é preso com espingardas após matar animal silvestre em Uberaba


(Imagem: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação)

Nesta quarta-feira, 2, um homem foi preso na zona rural de Uberaba por suspeita de porte ilegal de arma de fogo, munições e caça abatida de animal silvestre. A apreensão aconteceu durante Operação conjunta da Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA).

Em trabalho de patrulhamento, policiais abordaram um veículo GM/Corsa com placas de Vargem Grande do Sul-SP. O carro tinha três ocupantes, um homem que estava dirigindo e um no banco do passageiro e uma mulher atrás. Durante busca pessoal, os militares observaram que havia marcas de sangue na calça do condutor. Em vistoria no carro, os agentes encontraram uma espingarda calibre .36 com um cartucho intacto e uma carabina calibre .38 também com um cartucho e outras seis munições. Uma mochila também foi localizada e continha oito munições, 14 cartuchos intactos e um deflagrado. O motorista informou que o material era dele e o sangue era de um animal silvestre que ele havia matado há poucos minutos em uma fazenda, onde trabalha. Ele afirmou que o casal que estava o acompanhando não fez parte da caça e confessou que não tinha autorização para o porte de armas e nem para abater o bicho. Militares foram até a fazenda em que o suspeito estava e encontraram um animal cateto morto com sinais de perfuração no lado direito.

O suspeito foi preso e recebeu uma multa de R$11.877,12 pela morte do animal, que pertence a fauna silvestre brasileira. O bicho foi encaminhado para o Hospital Veterinário da cidade, onde será feito o descarte adequado ou aproveitamento do corpo para fins educativos.