Suspeitos de crimes são detidos e máquinas caça-níquel apreendidas na ‘Operação Tático Móvel – Força Máxima’


Serão 24 horas de combate à criminalidade em uma Operação da Polícia Militar de Uberlândia que começou às 6h desta quinta-feira, 20. Intitulada “Operação Tático Móvel – Força Máxima”, a ação visa cumprir oito ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e mandados de prisão, bem como 25 endereços para os quais há 40 denúncias pelo Disque Denúncia Unificado (DDU), relatando a denúncia de diversos crimes.

“Escolhemos esta data pelo fato de que as quintas-feiras têm se mostrado como o dia de maior incidência criminal, e por estarmos vivenciando um feriado prolongado, que pode estimular os infratores à prática de crimes para ostentar seus propósitos de lazer nesse período”, informou a Polícia.

Somente no período da manhã foram cumpridos quatro mandados: sendo três contra menores de idade e um contra maior. As equipes farão a verificação de 08 Ordens Judiciais entre MBA e MP, bem como 25 endereços para os quais temos 40 DDU relatando a denúncia de diversos crimes.

Na Avenida Semi Simão, Bairro Granada, o proprietário de um estabelecimento foi preso com três máquinas caça-níquel. Damião Lourenço da Silva foi conduzido por envolvimento com jogos de azar.

Além disso, as equipes estarão focadas na repressão qualificada, apreensão de armas de fogo e combate ao tráfico de drogas.

Um homem foi preso no Bairro São Jorge com 18 porções de crack e R$ 96 em dinheiro. O veículo Fiat Uno que Edimar Aparecido da Silva conduzia foi apreendido.

Houve ainda outra prisão por envolvimento com o tráfico de drogas no Bairro Dom Almir. Bruno Richard dos Santos foi apreendido com 16 porções de maconha, R$ 640 em dinheiro e uma balança de precisão.

Mais informações em breve.