Suspeitos de venderem medicamento abortivos são presos durante “Operação Anjo da Morte”


(Imagem: Divulgação/PCMG)

Na segunda fase da Operação Anjos da Morte, a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, Cristiano da Silva Branco Liberal e Joel Branco Liberal, suspeitos de venderem medicamentos abortivos em Poços de Caldas e também em outros estados.

Na residência de Joel, foi encontrado o mesmo material (invólucros plásticos e envelopes bancários) para entrega dos medicamentos apreendidos na primeira fase da operação, realizada no dia 27 de junho. Além disso, foram encontradas cartelas de medicamentos abortivos compostos por substância constante na Portaria 344/1998, da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa). Foram apreendidos ainda celulares e a quantia de R$ 2200. Joel foi preso também em flagrante por tráfico de drogas.

A dupla encontra-se no Sistema Prisional desde segunda-feira, 5.

Operação Anjo da Morte

A primeira fase da operação ocorreu em junho deste ano, quando um suspeito foi preso no momento em que estava com um envelope com quatro dos comprimidos abortivos que seriam entregues próximo ao Terminal de Linhas Urbanas de Poços de Caldas.

Segundo as investigações, as mulheres que adquiriam a droga, pelos Correios, eram orientadas sobre como deveriam ingerir o medicamento e enviavam fotos com o resultado dos abortos. Os medicamentos seriam adquiridos no Paraguai e distribuídos em cidades como Campinas, São Paulo, Belo Horizonte e outras do Paraná.