Trio é preso pela PM após apreensão de diversos materiais, como drogas e armas de fogo


Fonte: Divulgação Polícia Militar

A Polícia Militar prendeu um trio, sendo dois homens e uma mulher, após a apreensão de diversos armamentos de uso restrito, drogas, dinheiro trocado, celulares, materiais para construção de explosivos e fardamentos do exército.

Tudo começou quando Vanderlei da Silva, de 34 anos, sua esposa, Daiane Alves de Lima, de 28, e José Rabelo Alves Júnior, de 19, foram abordados pela PM, após denúncias anônimas, enquanto andavam de carro pelo Bairro Tibery, em atitude suspeita. Dentro do veículo, foi encontrada uma pistola de uso restrito.

Posteriormente, foram apreendidos, na residência do casal, diversos outros materiais, entre eles: três armas de fogo, carregadores, 460 reais em dinheiro trocado, cinco celulares, uma lanterna de choque, dois rádios na mesma freqüência da PM, 1 kg de uma substância semelhante à cocaína, uma balança de precisão, uma bala clava, duas barras de metalon (material utilizado para construção de explosivos), pinos para embalar drogas e roupas do exército (fardamentos, boinas, coturnos e tarjetas).

Segundo o Tenente Daniel Santos, os materiais são indícios de que o trio deve ter envolvimento em outros roubos e furtos na cidade.

“Esses materiais que foram localizados são indícios de que eles podem ter participado, recentemente, de algum ato dessa natureza. Inclusive, um deles (José) saiu da cadeia, há menos de dez dias, cumprindo pena, exatamente, pelo crime de explosão a caixa eletrônico, cometido há pouco tempo em uma cidade vizinha a Uberlândia”, disse.

Em entrevista com a imprensa, Vanderlei confessou, com certa tranqüilidade, ser o dono dos materiais apreendidos e afirmou que a esposa não possui envolvimento nenhum com o que foi apreendido. Já Daiane e José não quiseram se pronunciar.

Inicialmente, os três presos devem responder pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma.