18 dos 22 municípios da Amvap fazem paralisação contra falta de repasses do estado


Dezoito dos 22 municípios pertencentes à Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (Amvap) aderiram nesta sexta-feira, 10, à paralisação em protesto à falta de de repasse dos recursos do governo do estado de MG. Entre elas estão Uberlândia, Araguari e Ituiutaba.

As demais são Araporã, Cachoeira Dourada, Campina Verde, Canápolis, Cascalho Rico, Centralina, Douradoquara, Estrela do Sul, Gurinhatã, Indianópolis, Ipiaçu, Iraí de Minas, Monte Alegre de Minas, Prata e Tupaciguara.

O prefeito de Araguari e presidente da Amvap, Marcos Coelho, emitiu nota de repúdio justificando o início do protesto com a suspensão dos serviços na data de hoje caso não houvesse um posicionamento oficial do Governo de Minas Gerais sobre a regularização dos repasses.

Segundo ele, são aproximadamente R$250 milhões, em números atualizados até o dia 08 de agosto, que deixaram de chegar aos cofres dos 22 municípios associados a Amvap. A falta desses recursos vem afetando diretamente o pagamento das despesas da educação, do transporte escolar, da saúde, da assistência social, dos servidores públicos e fornecedores em geral.