ALMG vai ouvir denúncias contra integrantes do MST que estão em ocupações


Os conflitos fundiários serão tema de mais uma audiência na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A Comissão de Agropecuária e Agroindústria e a Comissão de Segurança Pública realizam, nesta segunda-feira (21/5/18), às 10h30, no Auditório José Alencar Gomes da Silva, reunião para apurar denúncias contra integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que se encontram em ocupações no interior do Estado.

“As constantes invasões de propriedades pelo MST estão levando terror ao interior de Minas”, diz o presidente da Comissão de Agropecuária, deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB). Segundo ele, em especial, Montes Claros e outros municípios do Norte do Estado, além de cidades como Uberlândia (Triângulo), Barbacena (Central) e Campo do Meio (Sul), “vêm sofrendo sérios problemas por causa da violência imposta pelos invasores”.

O parlamentar disse que a reunião vai discutir formas de “fazer valer as leis e o direito de propriedade”. Foram convidados a participar da audiência pública sindicatos e associações de produtores rurais, além de representantes dos poderes Executivo e Judiciário.

Além de Antonio Carlos Arantes, solicitaram a realização da audiência os deputados Sargento Rodrigues (PTB), João Leite (PSDB), Fabiano Tolentino (PPS) e Glaycon Franco (PV).

ALMG