Calendário vacinal e imunização de pacientes especiais é tema de fórum organizado pela Prefeitura


Preocupada com a formação e o aprimoramento continuado de seus servidores, a Prefeitura de Uberlândia ofereceu mais um curso de capacitação na noite desta quinta-feira (19). Desta vez, profissionais da saúde participaram do fórum “Atualização do Calendário Vacinal e Imunização do Paciente Especial”, realizado no auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a empresa Pfizer.

A iniciativa teve como público-alvo médicos, enfermeiros e demais profissionais do setor. Como palestrante, foi convidada a pediatra Melissa Palmieri, membra da Sociedade Brasileira de Imunizações, coordenadora médica de vacinas do Grupo Hermes Pardini e médica da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do Município de São Paulo (SP).

Presente na capacitação, a auxiliar de enfermagem Ana Maria Rodrigues Silva destacou a importância das capacitações oferecidas pelo município. “Comento sempre sobre esse apoio da Prefeitura, pois os cursos são frequentes. Além de melhorarmos profissionalmente, ganha também a população, que tem acesso a um atendimento mais qualificado”, afirmou.

A coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Claubia Oliveira, ressaltou também a melhoria que chega para o cidadão, uma vez o atendimento de profissionais cada vez mais capacitados só tem a gerar resultados positivos. “Especialmente em relação às vacinas, que agem de forma preventiva. Por isso, um profissional informado consegue reforçar mais os cuidados necessários e a importância daquela determinada imunização”, disse.

Prefeitura de Uberlândia