Chamamento público busca doador de terreno para sediar Santa Casa de Misericórdia em Patos de Minas


Na edição desta quinta-feira (25) do Diário Oficial do Município, foi publicado edital de chamamento público para doação de imóvel particular em que possa ser instalada a Santa Casa de Misericórdia em Patos de Minas (consulte o documento aqui). O texto considera que, para construção da sede da unidade de atendimento, é imprescindível que o terreno esteja localizado em área de fácil acesso para a população local e da região.

Os interessados em participar do chamamento público podem solicitar esclarecimentos a respeito de condições do edital e de outros assuntos relacionados à seleção até 21 de julho pelo e-mail santacasa.chamamentopublico@gmail.com. As propostas  podem ser protocoladas no dia 24 de julho, das 12h às 16h, na sede da Associação Beneficente Paulo Borges, mantenedora da Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas. A abertura dos envelopes será nessa mesma data.

Entre os benefícios da implantação da Santa Casa de Misericórdia na cidade está desafogar e complementar os serviços médicos hospitalares prestados diretamente pelo município, possibilitando maior quantidade e qualidade aos usuários. Para atender a um público estimado de 700 mil pessoas, Patos de Minas possui apenas o Hospital São Lucas e o Hospital Regional Antônio Dias credenciados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Ascom