Continua na segunda-feira, 25, audiência de cassação de Silésio Miranda


Dia 25/05 – Segunda-feira
09h – Continuação da Audiência de Instrução da comissão processante que julga pedido de cassação do vereador afastado Silésio Miranda (PT).
A audiência teve início na última quinta-feira, 21, e durou mais de 12h, e foi interrompida à noite devido a um mal súbito sofrido pelo vereador afastado durante seu depoimento e inquirição.
https://painel.prod.unitri.edu.br/politica/apos-12h-vereador-afastado-silesio-miranda-passa-mal-e-audiencia-de-instrucao-e-suspensa/
Em entrevista exclusiva ao Chumbo Grosso, o advogado de defesa Dr. Clóvis informou que Silésio foi atendido em uma UAI e passa bem.
https://www.youtube.com/watch?v=YL8Eq1B-Gl8
Dia 26/05 – Terça-feira 
14h – Reunião da CPI do Transporte Coletivo
Presidente: Vereador Tunico (PL), Relator: Vereador Magoo (PSDB) e Vereador Adriano Zago (Membro).

No último dia 15, um grupo formado por nove vereadores, encabeçado pelo vereador Thiago Fernandes, entregou ao presidente da câmara Ronaldo Tannus um documento solicitando a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar e fiscalizar a situação econômica e financeira das empresas concessionárias do Transporte Público Coletivo de Uberlândia. O objetivo é apurar eventuais irregularidades contratuais das empresas com a Prefeitura. Um possível esquema de fraude envolvendo esses contratos também já é alvo de investigação do Ministério Público.

Estas empresas pediram ajuda financeira à Prefeitura de Uberlândia, que concedeu um aporte de R$ 20 milhões para ser dividido em 4 meses, durante a pandemia do coronavírus. Os recursos porém não foram repassados devido à retirada do projeto de lei do executivo da Câmara, a pedido do Ministério Público.

Retirado de pauta projeto do prefeito que autoriza aporte de R$ 20 milhões às empresas de ônibus

As sessões legislativas ordinárias presenciais ou virtuais serão previamente agendadas pelo Sr. Presidente, vereador Ronaldo Tannús (PL) e comunicadas aos interessados