Coronavírus – Secretário afirma que Uberlândia receberá pelo menos mais de 18 leitos


(Imagem: Instagram/SES-MG)

Na tarde desta quarta-feira, 17, Carlos Eduardo Amaral, secretário de estado de saúde, esteve em Uberlândia e afirmou que o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) receberá pelo menos mais de 18 leitos. A visita foi realizada para discutir medidas com o objetivo de diminuir o número de casos de coronavírus na região.

A passagem do secretário pelo Triângulo Mineiro começou nesta terça, 16. Ele foi para Coromandel, onde há um colapso no sistema de saúde pelo aumento no número de casos de Covid-19. Hoje, Carlos Eduardo esteve em Uberlândia, onde se reuniu com o Ministério de Saúde e membros da Secretaria Municipal de Saúde. Ele informou que a UFU já está providenciando oito novos leitos para o município. O governo de Minas Gerais também se comprometeu a financiar mais 10 leitos na cidade. Há possibilidade de mais 12 leitos serem abertos em breve, mas o caso ainda está sendo estudado.

A população estava esperando o anúncio de um lockdown na cidade, quando todo o comércio é fechado, mas essa possibilidade não foi mencionada por Carlos Eduardo. De acordo com o secretário, ele conversará com os responsáveis pelos municípios da região para chegar aos termos ideais para evitar a proliferação da Covid-19.