CPI do Transporte ouve dono da São Miguel


O diretor e acionista da empresa São Miguel, João Duarte de Alvarenga Carvalho, prestou esclarecimentos aos membros da comissão da CPI do Transporte Público, que ouvirá ainda outras pessoas, entre representantes de outras empresas de ônibus e servidores. O processo vai investigar eventuais irregularidades contratuais do transporte coletivo de Uberlândia.

De acordo com João Duarte, a situação da São Miguel não é diferente de todas as empresas de transporte coletivo do Brasil, que têm passado por problemas financeiros em função da pandemia da Covid-19. Disse ainda que o desequilíbrio financeiro existe desde 2010, mas que foi agravado com a chegada do novo vírus.

João Duarte afirma que “as pessoas não estão andando de ônibus”. Ele ainda relata que nos dias úteis, a ocupação chega a apenas 40%, aos sábados 20% e aos domingos 13% da média em comparação ao período normal, sem pandemia.

O próximo passo é a convocação de um servidor da Prefeitura, pois há indícios de que ele participou do quadro de funcionários da empresa enquanto já ocupava cargo no serviço público. Ele deve ser ouvido na próxima quinta-feira, às 14h.