Deputado Arnaldo usa tribuna para defender escritório de advocacia investigado pelo Ministério Público


Um requerimento do vereador Juliano Modesto levou à Câmara Municipal o deputado estadual Arnaldo Silva, para expor as ações do parlamentar na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em prol de Uberlândia. O deputado foi além e usou a tribuna da casa do povo em defesa do escritório de advocacia Ribeiro e Silva, investigado pelo Ministério Público. O discurso acabou por tumultuar a sessão ordinária.

O convite do vereador Juliano Modesto aconteceu, segundo ele, para explanar os benefícios trazidos pelo deputado para a região. Mas durante praticamente todos os 35 minutos que o deputado usou a tribuna da Câmara ele falou sobre o escritório Ribeiro Silva, do qual ele já foi sócio. O escritório é investigado pelo Gaeco. A investigação apura a contratação, por parte de inúmeras Prefeituras Municipais da região do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba, do escritório situado em Uberlândia, para prestação de serviços de compensação de créditos tributários. Os inquéritos apontam possível facilitação de contratação de outros escritórios, para prestação de serviços jurídicos, com o lucro dividido meio a meio entre a Ribeiro Silva e o escritório contratado.

O Deputado Arnaldo afirma ter feito parte do escritório por 14 anos, até 2014. Na tribuna ele questionou o trabalho do Ministério Público Estadual, que recomendou a suspensão dos dois contratos do escritório com a Prefeitura de Uberlândia.

Ele também questionou o trabalho até da própria Câmara Municipal, de alguns vereadores e da imprensa.

Depois que o deputado utilizou a tribuna, os vereadores pediram a palavra para fazerem perguntas, o que não foi permitido pelo presidente Alexandre Nogueira. A negação gerou tumulto e 10 vereadores deixaram o plenário em protesto. A sessão teve que ser suspensa por falta de quórum.

https://admin.v9vitoriosa.com.br/politica/mesmo-com-procuradoria-juridica-uberlandia-gasta-mais-de-r-400-mil-com-advogados/

https://admin.v9vitoriosa.com.br/politica/escritorios-de-advocacia-de-uberlandia-e-politicos-da-regiao-sao-investigados-pelo-gaeco/

Repórter Camila Rabelo