Duas grandes obras sociais serão inauguradas no aniversário de Ituiutaba


A Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, entregará por ocasião do aniversário dos 118 anos do Município, entregará duas grandes obras voltadas para o atendimento à população. A inauguração do Centro de Atendimento Especializado para Adolescentes (Conviver) “Pastor Protásio Caetano Filho”, no Bairro Santa Maria, está agendada para a próxima segunda-feira (16) às 8h. Em seguida, às 10h, será inaugurado o Centro de Apoio às Famílias de Ituiutaba (CAFI), no Bairro Lagoa Azul II.

O Centro de Atendimento Especializado para Adolescentes (Conviver) “Pastor Protásio Caetano Filho” foi construído em parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que destinou recursos da ordem de R$ 1.050.750,66 para a execução da obra. No local serão atendidos 300 adolescentes e o espaço conta com uma área de cinco mil metros quadrados, e está dotado de auditório, academia, sala multiuso, refeitório, campo de futebol, além da estrutura necessária para a implantação do Projeto Padeiro Mirim.

No caso do Centro de Apoio as Famílias de Ituiutaba (CAFI), que também será inaugurado na data de aniversário da cidade, serão oferecidos diversos serviços, assistência social e psicóloga, atividades artesanais e recreativas, Cadastro único e diversos projetos ligados ao Desenvolvimento Social. No local serão atendidas gestantes, crianças e adolescentes, adultos e idosos. A obra do CAFI foi 100% financiada pelo Rotary Clube de Ituiutaba 16 de Setembro e a mão de obra cedida pela Secretaria Municipal de Obras.

“Serão milhares de pessoas beneficiadas com estas duas as obras que estaremos entregando à população de Ituiutaba, na próxima segunda-feira. Famílias inteiras que terão a oportunidade de participar de dezenas de projetos e atividades que já são oferecidas através dos nossos CRAS. Trata-se de uma oportunidade para transformar o tempo livre em algo útil que servirá para melhorar a qualidade de vida destas pessoas”, disse o secretário de Desenvolvimento Social, Renato Moura.

O Conviver fica situado na Rua 16, n°498, Bairro Santa Maria e o CAFI na Rua Salerme Jabur, n°140, Bairro Lagoa Azul II.

Ascom