Empresas inscritas para limpeza na Câmara não atendem aos critérios e serviço é feito por servidores


O contrato com empresa responsável para prestação do serviço de limpeza na Câmara Municipal de Uberlândia continua indefinido. Devido a situação, os próprios servidores decidiram se reunir e realizar o serviço. O vereador Adriano Zago, que é ordenador de despesas da casa, informou que 10 empresas demonstraram interesse pela prestação de serviço, mas algumas não atenderam todos os critérios para contratação.

Estão sendo feitas reuniões na Câmara para definir o assunto. O processo para escolha da nova empresa está na fase de avaliação do melhor preço oferecido. “Se trata de um contrato emergencial por conta do Ministério Público que recomendou que nós não renovássemos com a empresa anterior pois ela está sendo investigada nas operações deflagradas pelo Gaeco (Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado)”, explicou Adriano Zago.

O contrato com as duas empresas que prestavam o serviço encerrou no dia 31 de dezembro e até então os próprios servidores assumiram a responsabilidade para manterem o ambiente limpo. Sobre um eventual desvio de função por parte dos funcionários que realizam a limpeza neste momento, Zago explicou que entre as funções previstas nos contratos deles estão “outras atribuições”.

Fernando Souza