Evento em Tapuirama alerta famílias sobre os perigos das drogas


Para alertas as famílias de Tapuirama quanto aos efeitos devastadores causados pelos tóxicos, a Secretaria de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil leva a Caravana de Prevenção às Drogas ao distrito neste sábado (23). Com a palestra “Em família”, os organizadores irão conscientizar pais e responsáveis sobre o problema e alertá-los a ficarem atentos aos comportamentos dos filhos, além de educá-los a ficarem longe dos entorpecentes. O evento é gratuito e acontecerá na Escola Municipal Sebastião Rangel, às 10h.

A palestra será ministrada pelo psicólogo José Jonas de Lacerda Dias, da Secretaria de Prevenção às Drogas. Segundo ele, o trabalho já existe, mas em Tapuirama será realizado pela primeira vez neste ano junto aos pais. No mês de agosto foi feito ele ocorreu junto aos alunos da Sebastião Rangel. “Quem tem filho precisa estar preparado para criá-lo em um mundo onde infelizmente os entorpecentes estão inseridos. As crianças são projetos de vida das famílias, que precisam estar unidas para o bem-estar de todos”, disse.

Caravana promove várias atividades

A Caravana é um projeto realizado gratuitamente pela Secretaria de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil em escolas públicas e particulares e alerta sobre os perigos do uso das drogas e do álcool. O projeto é itinerante e envolve as comunidades escolares em atividades lúdicas e pedagógicas, oficinas culturais, teatros e conversas interativas e leves. O foco principal é a prática de hábitos saudáveis, visando melhor qualidade de vida e boas perspectivas de futuro. As ações também contribuem para potencializar a proteção e minimizar os riscos ao uso e abuso de drogas e álcool. Alia-se ainda uma reflexão sobre projetos de vida, diminuindo a vulnerabilidade dos participantes das atividades.

Quando uma escola é visitada pela Caravana, a equipe da Secretaria de Prevenção às Drogas se informa sobre o perfil dos alunos e até mesmo a estrutura física da unidade. Isso tudo para adequar os trabalhos e ter um melhor aproveitamento do conteúdo apresentado. Entre as opções constam o Papo Legal, apresentações teatrais e oficinas de grafite e de dança de rua,

Serviço:
Tapuirama recebe Caravana de Prevenção às Drogas com a palestra “Em família”, atividade
Quando: Sábado (23), 10h
Local: Escola Municipal Sebastião Rangel, rua José Pedro Abalém, 779, Tapuirama