Ex-vereador de Ipiaçu é condenado a 14 anos de prisão por homicídio cometido em 2012


O ex-vereador da cidade de Ipiaçu, no Pontal do Triângulo, Edvaldo Alves da Costa, de 43 anos, foi condenado a 14 anos de prisão pelo homicídio de Wesley Medeiros Silva, em dezembro de 2012.

O julgamento do ex-vereador, conhecido como Bebezinho, aconteceu no Fórum Abelardo Penna, em Uberlândia. Um dos advogados de defesa, Ércio quaresma, afirma a inocência do seu cliente. “Não há o menor indício de que o nosso cliente tenha algum envolvimento com o caso que está sendo apurado. O delegado resolveu elegê-lo por causa de outro fato que teria uma relação com esse. Ele não foi investigado, foi eleito. Ele foi vereador, um cidadão com relações políticas. O MP entendeu que a imparcialidade que s fazia imperiosa para o conselho de sentença analisar a causa estaria ameaçada. Nesse sentido, o processo veio para cá (Uberlândia)”

Foram mais de 11 horas de acusações e defesas, onde o júri popular decidiu que Edvaldo Alves da Costa foi o autor do homicídio. A decisão judicial foi de 14 anos de reclusão. O ex-vereador, que já estava preso, saiu do fórum direto para o presídio.

Léo Soares e Léo Carvalho