Excesso de filas, santinhos e sistema de biometria estão entre os problemas relatados nesta eleição em Uberlândia


Fonte: José Cruz/Agência Brasil

O sistema de biometria, o excesso de filas e a grande quantidade de santinhos jogados em frente às escolas estão entre os principais problemas relatados em Uberlândia neste domingo de eleições. As informações são do promotor de justiça Jadir Cirqueira.

Com relação às longas filas que os eleitores enfrentaram em diversas seções eleitores pela cidade, Cirqueira creditou a demora por conta do sistema de biometria, utilizado em Uberlândia pela primeira vez nestas eleições.

“Nós temos alguns problemas de pequena monta, como por exemplo, algum problema no excesso de filas, motivado pela dificuldade que as pessoas têm em acessar o sistema novo que foi implantado pelo TSE”, disse.

Ainda com relação ao sistema de biometria, o promotor disse que apesar de todos os problemas relatados, ele acabou funcionando.

“Evidentemente, é um sistema novo, ele ainda precisa de ajustes futuros. Mas inicialmente, ele atende as necessidades do cidadão. É lógico que isso precisa ser mais divulgado, umas das questões que se percebeu nesse processo é que informações desinformadas foram repassadas ao público. Mas tudo isso está dentro de uma normalidade constitucional das eleições no Brasil”, disse.

Informações: Rodrigo Silva