Feirão Limpa Nome 2019 começa com grande procura dos consumidores


(Imagem: Divulgação)

Com 150 atendimentos realizados somente no período da manhã, teve início nesta segunda-feira (25) o Feirão Limpa Nome 2019, realizado pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). A taróloga Kamilla Moraes foi uma das pessoas que procurou o Procon e saiu satisfeita do local. “Vim ajudar alguns familiares em uma negociação referente a uma dívida ligada ao serviço de energia. Já estávamos iniciando o processo, mas, quando foi divulgado o feirão, decidimos esperar, pois poderíamos conseguir melhor condição de pagamento. O atendimento foi rápido e esperamos comemorar ainda hoje a resolução desse problema”, disse.

A expectativa é que mais de 300 pessoas procurem o Procon até a tarde de terça-feira (26) nessa primeira fase do feirão, que trabalha a renegociação de dívidas com planos de telefonia, de saúde, com o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e a Companhia Energética de Minas Gerais S.A  (Cemig). Já para o Feirão Limpa Nome Bancário, que será realizado na quarta-feira (27), na Câmara Municipal, mais de 400 agendamentos já foram realizados.

“As atividades de hoje começaram superando as nossas expectativas, o que é muito positivo, pois mostra que a população está preocupada em ter o nome limpo. Toda a nossa equipe está empenhada em oferecer o melhor atendimento a quem nos procurar, uma vez que, com a proximidade das festividades do fim de ano, as pessoas podem se sentir melhor recuperando o poder de compra e negociando de forma positiva débitos antigos”, disse o superintendente do Procon, Egmar Souza Ferraz.

Outras atividades

Tradicionalmente realizado às quintas-feiras na praça Tubal Vilela, o Procon Móvel terá uma edição especial no dia 28 de novembro devido à Black Friday. Além do serviço contínuo de orientação aos consumidores, também estarão no local a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), secretarias e autarquias municipais, oferecendo conjuntamente atendimentos e serviços à população. Na sexta-feira (29), dia da Black Friday, fiscais do Procon estarão de plantão na praça para atuar caso algum consumidor se sinta lesado com possíveis promoções falsas ou preços abusivos.

Parceira da ação realizada pelo Procon, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia estará presente em todos os dias da semana oferecendo consulta de nomes.

Feião Limpa Nome e Black Friday

Dia 26 de novembro
Atendimentos na sede do Procon, na avenida Benjamin Magalhães, 3, bairro Tibery, das 9h às 17h
– Renegociação de dívidas com empresas telefônicas, planos de saúde, Cemig e Dmae

Dia 27 de novembro (Feirão Limpa Nome Bancário)
Atendimentos na Câmara Municipal de Uberlândia, avenida João Naves de Ávila, 1.617, bairro  Santa Mônica, das 9h às 16h
– O agendamento deve ser feito pelo telefone 151 ou pelo site https://faleprocon.uberlandia.mg.gov.br/login-reclamante.
– O solicitante deve portar CPF e identidade no dia do atendimento

Dia 28 de novembro
Procon Móvel Black Friday, na praça Tubal Vilela, das 9h às 17h
Estarão presentes OAB, CDL e secretarias e autarquias municipais

Dia 29 de novembro
Plantão de Fiscalização Black Friday, na praça Tubal Vilela, das 9h às 17h

Prefeitura de Uberlândia