Força Tarefa fiscaliza cumprimento da fase rígida de enfrentamento à Covid-19


Neste sábado (20), entra em vigor a fase rígida do Plano Municipal de Funcionamento das Atividades Econômicas. Junto a ela, passam a valer as novas deliberações do Núcleo Estratégico do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19. As medidas são necessárias após análise criteriosa, técnica e científica, do agravamento da evolução da pandemia na cidade. Com isso, a força-tarefa de fiscalização da Prefeitura de Uberlândia também reforça ações pelo município.

Os trabalhos são coordenados pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberlândia, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos e Vigilância Sanitária. O objetivo é garantir ao máximo a segurança sanitária da comunidade, fazendo valer todas as resoluções do decreto. Para saber as regras de funcionamento do comércio, acesse aqui. A iniciativa é conduzida por nove secretarias municipais, com apoio da Polícia Militar.

Os moradores que perceberam alguma irregularidade podem fazer denúncias pelo 151 ou pelo Zap da Prefeitura (34) 99774-0616. Na plataforma, assim que o solicitante enviar uma mensagem, uma resposta automática aparecerá oferecendo sete opções. Dentre estas, a pessoa deverá escolher a número 3, referente ao Procon. A partir daí, poderão ser feitas denúncias referentes a estabelecimentos abertos irregularmente e preços abusivos. Sobre aglomeração de pessoas e festas clandestinas a denuncia deve ser feita diretamente para a Policia Militar no 190.

Canais de denúncia:

Zap da Prefeitura: (34) 99774-0616
Fale com o Procon: 151Polícia Militar: 190
E-mail: procon@uberlandia.mg.gov.br
Site: faleprocon.uberlandia.mg.gov.br

Prefeitura de Uberlândia