Futel realiza manutenções e outras melhorias no UTC


Mesmo durante a pandemia da Covid-19, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) segue realizando importantes melhorias em seus equipamentos. Nesta semana, concluiu serviços de manutenção no UTC, incluindo a pintura interna e externa do prédio, a pintura dos alambrados, a limpeza das fachadas, a pintura de pisos, além de manutenção do sistema de aquecimento da piscina olímpica e a instalação de novas escadas nas piscinas, para acesso dos alunos de hidroginástica, que são, em sua maioria, idosos.

Outra importante melhoria realizada recentemente foi a instalação de uma cadeira elevatória para acessibilidade na piscina olímpica. O objetivo é possibilitar que pessoas cadeirantes entrem e saíam da piscina de maneira mais segura e confortável, através de um sistema 100% hidráulico, que utiliza somente a força da água e tem capacidade para transportar uma pessoa de até 150 quilos.

O UTC também recebeu, ao longo de 2020, outros importantes investimentos, como a troca das lâmpadas no entorno da piscina olímpica – substituídas por LED – e o rejunte da piscina olímpica.

No ano passado, também foram realizados importantes investimentos no UTC. Os principais são a reforma total do Ginásio Dr. Eugênio, a aquisição de aparelhos para a ginástica artística da Futel e a recuperação total e impermeabilização dos telhados dos ginásios Homero Santos, Anexo (vôlei) e Dr. Eugênio.

“A gestão do prefeito Odelmo Leão recuperou um dos espaços mais importantes para o esporte da cidade, que estava totalmente depredado e que foi retomado pela Prefeitura através de ação judicial, em maio de 2017. Desde então, a Futel tem promovido constantes melhorias no espaço, para que assim possamos beneficiar os 3.109 alunos matriculados nas atividades de natação, hidroginástica, vôlei, basquete, futsal, multiesporte, judô, karatê, ginástica funcional, ginástica artística e halterofilismo”, completa o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Prefeitura de Uberlândia