Gilmar Machado concede entrevista exclusiva ao vivo no Chumbo Grosso após sair da cadeia


O ex-prefeito de Uberlândia Gilmar Machado estará ao vivo no Programa Chumbo Grosso da próxima terça- feira, 24, às 7h da manhã, em entrevista exclusiva com André Silva.

Ele falará sobre os 10 dias que permaneceu preso no Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia. A justiça expediu o mandado de prisão temporária de 5 dias, que foi cumprido no dia 12 de abril, em decorrência das investigações da Operação “Encilhamento”. A prisão foi prorrogada por mais cinco dias e Gilmar Machado foi solto na noite deste sábado, 21.

O ex-prefeito é investigado na Operação Papel Fantasma, apura ilegalidade em diversos investimentos feitos em fundos considerados de alto risco no Instituto de Previdência Municipal de Uberlândia (Ipremu). Aplicações irregulares efetuadas somam cerca de R$ 348,6 milhões, em mais de 20 fundos de investimento, dos quais já houve perda total ou parcial dos recursos.

A defesa alega que não foi demonstrado pela Polícia Federal, em nenhum momento, que existam provas de atos ilícitos que justifiquem a custódia do ex-prefeito. Afirma ainda que a prisão foi uma injustiça e Gilmar espera responder em liberdade ao inquérito, que ainda não se  transformou em ação penal.