Governador entrega 72 novas viaturas para Uberlândia e divulga instalação de bases móveis da PM


(Imagem: Sérgio Murilo / TV Vitoriosa)

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, esteve em Uberlândia nesta sexta-feira, 18, para fazer a entrega de 82 novas viaturas da Polícia Militar (PM). No total, 72 veículos ficaram à disposição dos militares de Uberlândia e nove em Araguari.

A solenidade de entrega das viaturas aconteceu na 17º Batalhão da PM (BPM), no Bairro Santa Mônica. Em Uberlândia, os veículos serão usados por policiais da 9ª Região da PM e em Araguari no 53º BPM. Eles acreditam que com essa novidade, o número de militares em patrulhamento será maior, enquanto o tempo de resposta da PM em ações criminosas diminuirá.

Foram entregues 22 caminhonetes S10, cinco Pálios e 54 do mesmo veículo, mas na versão Adventure. Os veículos, de última geração, são equipados com GPS de navegação, sinalização de LED e rádio digital, que não permite interferência de sinal.

Durante a entrega, o governador divulgou o novo projeto de instalação de 16 bases comunitárias móveis em Uberlândia. A cidade é a primeira do interior de Minas Gerais a fazer parte do programa, que começou em Belo Horizonte.

Repórteres: Vinícius Lemos e Camila Rabelo