Governo repassa R$ 1,37 milhão para agricultura familiar

Darah Gomes

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Darah Gomes

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Ação beneficia 293 pequenos agricultores familiares (Imagem: Ubirajara Machado/MDA)

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai adquirir 397,2 toneladas de produtos de agricultores familiares de Rondônia. Ao todo, 15 associações que produzem frutas e hortigranjeiros, como abacaxi, abobrinha, alface, banana, tomate, cenoura e couve, receberão R$ 1,37 milhão do órgão por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

A ação beneficia 293 pequenos produtores dos municípios de Jaru, São Miguel do Guaporé e São Felipe D’Oeste. Os alimentos serão destinados à rede socioassistencial cadastrada, beneficiando 23.342 pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional atendidas por 88 unidades recebedoras beneficiando estudantes de escolas municipais, Apae e hospitais públicos.

Foram contempladas a Associação dos Trabalhadores e Trabalhadores Rurais Esperançosos de Rondônia (ATRERON), que fica no município de São Felipe do Oeste; a Associação Rural São Miguelense para Ajuda Mútua (ARSAPAM), sediada em São Miguel do Guaporé; e outras 13 associações do município de Jaru: Asbupru, Aspeafa, Asproagril, Asprober, Asprona, Asprora, Asprovu, Asprube, Asprusal, Aprupaja, Aspa, Asprofaja e Asprol.

Executado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, o PAA oferece a agricultores familiares, por meio de suas cooperativas ou associações, garantia de compra de sua produção por preços remuneradores, gerando renda e inclusão social no meio rural.

Portal Brasil

LEIA TAMBÉM!