Haddad não parabeniza Bolsonaro em pronunciamento e promete defender ‘liberdade’


Fernando Haddad disse que seus eleitores precisam ser respeitados

O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, não parabenizou Jair Bolsonaro durante seu pronunciamento após as eleições e prometeu “defender” a liberdade das mais de 46 milhões de pessoas que votaram no partido.

Falando ao lado de sua esposa, Ana Estela, e da vice em sua chapa, Manuela D’Ávila, o ex-prefeito de São Paulo não citou o nome de seu adversário e disse que “uma parte expressiva do povo brasileiro precisa ser respeitada neste momento”, pois “diverge da maioria e tem outro projeto de Brasil na cabeça”.

“A soberania nacional e a democracia são valores que estão acima de todos nós. Temos uma nação e precisamos defendê-la daqueles que, de maneira desrespeitosa, pretendem usurpar seu patrimônio”, disse Haddad.

Segundo o candidato derrotado, a esquerda tem a “tarefa enorme” de, “em nome da democracia, defender a liberdade dos mais de 45 milhões de brasileiros” que votaram nele.

“Temos a responsabilidade de fazer uma oposição colocando os interesses nacionais acima de tudo. Temos compromisso com a prosperidade desse país”, disse.

Em seguida, Haddad parafraseou o hino nacional: “Verás que um professor não foge à luta nem teme quem adora a liberdade à própria morte”.

“Não vamos deixar esse país para trás. Vamos colocá-lo acima de tudo, respeitando a democracia, mas sem deixar de colocar nosso ponto de vista”, acrescentou.

O petista também afirmou que o partido precisa se “reconectar” com “os pobres desse país” para “retecer um programa de nação que há de sensibilizar mentes e corações”.

Ansa Brasil