Mais 11 vereadores têm prisão temporária convertida em preventiva; são 14 no total


Ao final desta sexta-feira, 20, após as oitivas com o Ministério Público e Gaeco, o número de vereadores de Uberlândia com prisão preventiva decretada chega a 14. Três já estavam presos preventivamente – Juliano Modesto e Alexandre Nogueira, que permaneceram em silêncio, e Hélio Ferraz – Baiano.

Agora outros 11 que tinham prisões temporárias não fizeram acordo com o Ministério Público, não renunciaram, e tiveram as prisões convertidas em preventivas. São eles:
Ceará, Doca Mastroiano, Isac Cruz, Márcio Nobre, Pâmela Volp, Rodi, Ronaldo Alves, Silésio Miranda, Vico, Vilmar Resende e Wender Marques, que continuam no Presídio Jacy de Assis.
Foram soltos do presídio os vereadores Roger Dantas, Marcelo Cunha, Paulo César PC, Ricardo Santos e Felipe Felps. Dra Flávia Carvalho, Ismar Prado renunciaram ao cargo e foram liberados da prisão. Dra Jussara Matsuda apresentou documentos comprovando pagamentos feitos e serviços gráficos prestados, e também foi liberada. A informação é de que ela está em prisão domiciliar, assim como Wilson Pinheiro.
O diretor administrativo da Câmara, Samuel Moura de Novais, negou qualquer envolvimento nos fatos apurados na operação Guardião, sobre esquema de propina envolvendo o contrato de vigilância da Casa. Um áudio com a voz dele, revelado publicamente, mostra que ele pede à chefe de segurança que minta ao Ministério Público. Sobre isso ele ficou em silêncio.