Mesmo presos, Baiano e Ronaldo Alves assinam projetos pendentes aprovados na Câmara


Conforme divulgado em “O Legislativo” órgão oficial da Câmara de Uberlândia, projetos pendentes por falta de assinaturas devido às prisões dos vereadores suspeitos de envolvimento em fraudes e esquemas criminosos, foram assinadas nesta quarta-feira, 18, na sede do Ministério Público Estadual (MPE).

Com autorização do Gaeco, os vereadores Helio Ferraz – Baiano, presidente da casa, e Ronaldo Alves, ordenador de despesas, fizeram as assinaturas. Com isso, portarias funcionais e a de revezamento das semanas do Natal e Ano Novo, e os projetos aprovados na última reunião ordinária da sexta-feira, 13, já foram encaminhados ao poder Executivo para publicação no Diário Oficial do Município.

Conforme divulgado pelo promotor do Gaeco, Daniel Marotta, dois importantes projetos aprovados foram despachados – a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020, e a folha de pagamento dos servidores do Poder Legislativo referente ao mês de dezembro, que será creditada em conta nesta sexta, 20. Segundo a assessoria da Câmara, o 13º salário foi pago no dia 06/12.

A não assinatura da LOA, com mais de 700 páginas, comprometeria o orçamento do ano que vem.

Os próximos projetos deverão ser assinados pelo parlamentar que assumir a presidência da Câmara, ao que tudo indica, Antônio Carrijo, que tem mais idade e mais mandatos.

Dos 27 vereadores de Uberlândia 21 são investigados por desvio de verbas de gabinete e fraude em contratos de segurança da Casa. Dra Flávia Carvalho renunciou ao cargo e foi liberada, assim como a Dra Jussara Matsuda, que apresentou documentação referente às verbas indenizatórias. Segundo Daniel Marotta, os documentos de Matsuda ainda serão analisados, mas comprovam estar de acordo com a legislação, tendo sido descontados em cheque e os serviços contratados devidamente prestados.