Nome de Romeu Zema ganha força como possível candidato à Presidencia pelo Novo


Em 1º de junho, o Partido Novo anunciou que João Amoêdo aceitara o convite de 90% dos integrantes da convenção nacional para ser pré-candidato à disputa pela Presidência da República.

Nesta quinta (10), o empresário abandonou o projeto por “acontecimentos subsequentes” ao anúncio de sua pré-candidatura. Almoêdo vinha enfrentando dificuldades internas no comando da sigla. João Amoêdo viu a ascensão dos oito deputados do partido, grupo mais alinhado ao ministro da Economia, Paulo Guedes.

Além disto, os deputados o criticaram dizendo haver interferência de sua parte nas decisões da direção do partido. Diante disto, e com alto índice de aprovação de sua gestão, o Governador de Minas, Romeu Zema, surge como possível nome na corrida presencial.

Zema é um político da nova geração, empresário de sucesso, prosa simples, que em 2018 surpreendeu Minas e todo o Brasil com uma vitória arrasadora nas eleições. Derrotou simplesmente Fernando Pimentel, do PT, e Antonio Anastasia, do PSDB, duas figuras das mais importantes na política nacional, tornando-se o primeiro governador eleito pelo Partido Novo.

Se a opção for concorrer a reeleição ao Governo de Minas, Zema terá como principal concorrente, o Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil.