Novo Hospital Universitário, em Araguari, terá 272 leitos e mais de 80% destinados ao SUS


Um novo hospital universitário que atenderá às demandas da região do Triângulo Mineiro está sendo construído na cidade de Araguari. O novo hospital contará com 272 leitos e algo em torno de 80% com destinação para o Sistema Único de Saúde, o SUS.

O lançamento da pedra fundamental da obra ocorreu nesta quarta-feira, 25, com a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema. Ele acompanhou o prefeito da cidade, Marcos Coelho e o diretor executivo do Imepac, José Julio Lafayette, juntamente com outras autoridades.

Os serviços de terraplanagem e drenagem serão concluídos hoje, 26. Na próxima semana terá início a etapa das fundações. As obras do Hospital Universitário Sagrada Família foram iniciada em agosto. A unidade atenderá, além da cidade de Araguari, outros municípios da região.

Uma visita foi realizada no local da construção com a participação de autoridades e representantes políticos, entre eles o governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

A obra está orçada em R$ 70 milhões e a previsão é que seja concluída até o fim do ano que vem. Os recursos para a aquisição dos equipamentos, segundo José Júlio, já estão garantidos.

Conforme consta no projeto, o Hospital Universitário Sagrada Família ficará assim. Um heliponto será construído no local.

O novo hospital será com atendimento pleno integrado com a unidades do Samu da região.

Fernando Souza