Obras na parte externa do Parque Aquático seguem em rimo acelerado


(Imagem: Araípedes Luz/ Secretaria Municipal de Governo e Comunicação)

Os últimos dias têm sido de muito trabalho no canteiro de obras do Parque Aquático. Com mais de 90% da estrutura concluída, o trabalho para finalizar a parte externa da estrutura está a todo vapor. Como o contrato inicial não previa a realização desses serviços, foi necessário fazer um novo contrato, que teve a ordem de serviço assinada há pouco mais de dois meses.

Atualmente, os funcionários executam a construção da guarita de segurança e das canaletas de captação de água pluvial, plantio de grama, instalação de azulejos e a parte elétrica. Todos os trabalhos são realizados pelas empresas LJ Construções e Serviços e ABF Constech, responsáveis pela estrutura e pela parte externa, respectivamente. Ambas foram escolhidas através de processo licitatório.

O novo contrato prevê também o cercamento da área, o estacionamento, paisagismo e calçada. As obras da estrutura estavam paralisadas desde 2013 e foram retomadas pelo prefeito Odelmo Leão em 2018.

O Parque

Construído ao lado da Arena Multiuso Presidente Tancredo Neves (Sabiazinho), o Parque Aquático tem área total superior a 6 mil m²  e contará com arquibancadas para aproximadamente 1,3 mil pessoas, uma piscina olímpica semi-aquecida (25 x 50 m e 3 m de altura), que segue todas as exigências da Federação Internacional de Natação (Fina), além de área de alimentação, sanitários e galeria técnica de 1.200 m².

De autoria do prefeito Odelmo Leão, o projeto teve início em 2008 graças a uma emenda parlamentar do ex-deputado federal João Bittar. A emenda resultou posteriormente em um convênio firmado entre a Prefeitura de Uberlândia, o Governo de Minas e o Governo Federal.

Prefeitura de Uberlândia