Partido Solidariedade pede expulsão de Juliano Modesto, após prisão preventiva


A Comissão Provisória do Partido Solidariedade requereu a abertura de processo administrativo para suspender e expulsar Juliano Modesto da legenda. O vereador foi preso na semana passada durante uma investigação da Operação Torre de Babel sob investigação de obstrução da Justiça em um esquema fraudulento envolvendo transporte escolar na cidade.

O documento foi protocolado no dia 21 deste mês junto à Comissão de Ética do partido Solidariedade em Brasília. Segundo o presidente da Comissão, vereador Paulo César (PC), são dois pedidos: a suspensão imediata das atividades do vereador Juliano Modesto do partido, assim com a e também a expulsão do parlamentar da sigla.

Não existe um prazo estabelecido para que a executiva nacional do Solidariedade possa se dar uma definição sobre o processo envolvendo Modesto.

O vereador Juliano Modesto está no presídio Jacy de Assis desde o dia 15 deste mês quando se apresentou ao Ministério Público. Assim que ele sair do sistema prisional, terá direito à defesa.

Juliano Modesto é um dos alvos da Operação Torre de Babel que foi desencadeada no dia 10 deste mês pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, o Gaeco.

Fernando Souza