Prefeita e secratrária de Meio Ambiente de Frutal testam positivo para covid-19


(Imagem: Reprodução/Facebook)

Na manhã deste sábado, 4, a prefeita de Frutal, Maria Cecília Marchi Borges, conhecida como Ciça (PR), e a secretária de Meio Ambiente, Mônica Alves, informaram que testaram positivo para o novo coronavírus. Ambas ficarão em casa passando por um período de isolamento social.

A prefeita, de 58 anos, informou que fez um teste rápido na sexta-feira, 3, e que pretender fazer na segunda, 6, um exame PCR, que identifica o vírus no período em que está ativo no organismo. Ela ainda afirmou não ter sentido nenhum sintoma da doença até o momento.

https://www.facebook.com/cicaprefeita/posts/2704644556414755?__xts__%5B0%5D=68.ARDFg0u5A85ftxwWskWDMqYZpJrSAH0Wx2gbmMPgPWikZzMgJKdzLp_kYseRD3E2pe2Q6jNj_F_EgibZK882wJTLIyzHMz_CytS5HUKPrgYEvoqnlqVVBDeDX4yNNOeTLEwwT0DaXt615lUXGs_VvmSX4Dlbix9y9eFxF2n4yIijfmvjihl01_rBSyv_3pSIfQmvMSF25WhlJuqD63ppK70KdxuDOAjTt2EF6hpZP74rqw4LSttBG7pmIwcqR3QQwfrvKLel-jraTRy_txkw2hbtv9Qr2KEoDcgrtlClzQUkZKDIvXYV8ThJwFRPYym8GCDheN5cTmsHWOheVRsYmo4o&__tn__=-R

(Imagem: Reprodução/Facebook)

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) enviou uma nota à imprensa informando que a secretária Mônica Alves testou positivo para a covid-19 e ficou internada no Hospital Frei Gabriel após apresentar sintomas leves da doença, mas já teve alta. Eles afirmaram também que todos os funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente foram isolados por 14 dias. “Por precaução, eu decidi fazer o exame rápido no laboratório particular (…) e para minha surpresa deu Reagente (positivo) para o Anticorpos IgG. Ou seja, eu tive a Covid-19 de forma assintomática, criei anticorpos e já não estou mais transmitindo. Senti-me na obrigação de tornar isso público, para alertar a população da gravidade do problema”, informou Mônica.

Na nota, a assessoria falou também sobre os cuidados adotados por funcionários da SEMMA durante a pandemia. “Éramos extremamente cuidadosos, com uso de máscara e álcool em gel e estávamos trabalhando desde o dia 23 de março em regime de turno para evitar mais de um funcionário por sala. Mas houve a contaminação”, afirmaram.