Prefeito de SP, Bruno Covas inicia segundo ciclo de quimioterapia


O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, inicia nesta terça-feira (12), o segundo ciclo de quimioterapia contra o câncer no aparelho digestivo, diagnosticado na última semana de outubro. O procedimento será de 30 horas, assim como o primeiro.

A medicação anticoagulante para o pulmão deixará de ser aplicada na veia, devido uma melhora na saúde do prefeito.

Covas está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o dia 02 de novembro, depois de um mal-estar durante um almoço de família. Os médicos também encontraram um coágulo no coração do psdbista, próximo de onde o cateter da primeira medicação foi instalado.

Anteriormente, também foi descoberto que o prefeito, de 39 anos, tem um tumor raro na passagem do esôfago para o estômago e dois focos de metástase no fígado e no sistema linfático. Hospitalizado, inicialmente, para tratar de uma infecção de pele, foi identificado, após exames iniciais, uma trombose na perna, com coágulos alojados nos pulmões.

Apesar das internações, Bruno não deixou o cargo e continua recebendo secretários e realizando as atividades referentes ao cargo, na sala do centro médico.

SBT