Prefeitura contrata laboratório para realização de testes de Covid-19


A Prefeitura de Uberlândia segue com ações para amenizar os efeitos do novo coronavírus na cidade. Enquanto aguarda o envio de kits de testes de Covid-19 pelo Governo do Estado de Minas Gerais, a gestão municipal contratou o Laboratório Check-up, aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para acelerar o diagnóstico de pacientes em Uberlândia. Os exames devem ficam prontos entre três e quatro dias.

“Não é tempo de especulações, mas sim de ações concretas. Não podemos ficar em dúvida. O diagnóstico é essencial para termos ideia do grau que a pandemia está na cidade. Assim conseguiremos aprimorar nossas ações em benefício da saúde do nosso povo. Por isso, contratamos o laboratório, que inclusive já iniciou o trabalho, para agilizar a realização destes exames”, afirmou o prefeito Odelmo Leão.

Por meio do aditivo, publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (26), serão realizados, aproximadamente, dois mil testes em pacientes com suspeita do vírus e que necessitem de internação hospitalar. Os exames serão feitos a partir de pedidos solicitados por médicos da rede pública nas unidades de saúde e em pacientes que já se encontram internados na rede.

Prefeitura de Uberlândia