Prefeitura de Araguari altera decreto e libera venda de bebidas alcoólicas


Em novo decreto apresentado nessa manhã, 17, o prefeito de Araguari, Marcos Coelho (PSB), apresentou algumas alterações estabelecidas em decretos anteriores.
No decreto de nº100, datado de hoje, fica permitido o consumo de bebidas, alcoólicas e não alcoólicas, no interior de bares, restaurantes e similares, observados os seguintes horários: de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 16h. Após os horários estabelecidos, os estabelecimentos ficam autorizados a vender somente por delivery. Não será permitida a retirada de alimentos e bebidas no balcão.
Os estabelecimentos ficam autorizados a vender bebidas mediante aprovação do Plano de Contingência, aprovado pela secretaria de Saúde.
Referente aos serviços não essenciais do comércio em geral, os horários permitidos para funcionamento passam a ser de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 13h. Não será permitido o funcionamento aos domingos e feriados.
Sobre a venda de pastéis em feiras livres, somente é permitido a retirada na barraca ou o serviço de entrega em domicílio. Mesas e cadeiras não serão permitidas no local.
Segundo o prefeito Marcos Coelho (PSB), todas as medidas estão sendo pensadas em prol da população e também dos empresários. “Entendemos que em um momento delicado como esse, muitos comerciantes estão passando por dificuldades. Deixo claro, que essas liberações podem ser suspensas, caso vejamos a necessidade de maior proteção à população. Nosso maior objetivo é a segurança de nosso povo”, declarou.