Prefeitura de Araguari divulga mapa de contágio da Covid-19


A prefeitura de Araguari, por intermédio da secretaria de Saúde, divulgou o mapa de contágio da Covid-19. O mapa é dividido por bairro, faixa etária e sexo. O objetivo é ampliar o acesso às informações à população sobre os casos de contaminação da Covid-19 em todo nosso município.

Todos os dias a secretaria de Saúde atualiza as informações através do boletim Epidemiológico, onde é informado os casos positivos desde o início da pandemia e também os casos: recuperados, em monitoramento, confirmados, suspeitos e negativos. Ainda no Boletim, consta o número de óbitos suspeitos, descartados e confirmados, além da ocupação dos leitos hospitalares de UTI e enfermaria.

Um outro boletim também é disponibilizado à população com a ocupação de leitos de enfermaria da UPA 24H, Santa Casa de Misericórdia, Hospital de Campanha e os hospitais particulares São Sebastiao e Santo Antônio, além da ocupação dos leitos de UTI da Santa Casa.

A primeira notificação de suspeita de contaminação por Covid, foi dia 06 de março, porém ox exames deram resultados negativos. O primeiro caso positivo foi descoberto no dia 20 de março. O primeiro óbito ocorreu dia 25 de abril. Trata-se de uma paciente do sexo feminino, de 66 anos que estava internada na Santa Casa de Misericórdia. O início dos sintomas ocorreu no dia 29 de março, sendo diagnosticada positiva para Covid dia 5 de abril e confirmada com resultado positivo através de exame laboratorial dia 7 de abril, vindo a falecer no dia 25 de abril.

“Nós estamos o tempo todo controlando a situação de nossa cidade com ações e muitas informações para a comunidade. É uma luta diária, constante e que não vamos parar até conseguirmos aniquilar de vez esse vírus que assola não só nossa cidade, mas o mundo. Peço novamente ajuda a população para que faça sua parte, mantendo a higienização das mãos, usando máscara e se possível sempre manter o distanciamento social recomendado pelos órgãos de saúde. Juntos e com a ajuda de todos, vamos vencer!”, destacou o prefeito Marcos Coelho (PSB)